• PRODUTOS PERSONALIZADOS
  • QUESTÕES GERAIS
  • Peças exclusivas fora do que se encontra em catálogo tem um custo diferente dos valores praticados em catálogo. Se já sabe o que pretende, fale connosco, juntos poremos a sua ideia em prática.
  • 1. Tenho de marcar uma reunião ou posso apenas receber os orçamentos?
  • Pode optar por não marcar reunião. Basta que nos envie um email indicando o que pretende, juntamente com o número de exemplares das peças pretendidas e os seus dados pessoais (nome, morada, telefone), para validarmos o seu pedido. Se optar por marcar reunião, esta pode orientá-lo melhor nas suas escolhas.
  • A primeira reunião não tem qualquer custo - Reunião Efetuada na "Área de Lisboa": Zona Campo Pequeno/Saldanha. Reuniões adicionais ou fora da zona de referência serão cobradas.
  • 2. É necessário algum compromisso da minha parte para agendar uma reunião?
  • Não tem qualquer compromisso.
  • 3. Como posso ver os vossos produtos?
  • Inicialmente, pode sempre visualizar todos os produtos online. No caso de pretender fazer uma encomenda tem duas opções - marcar uma reunião onde apresentamos as amostras de produtos disponíveis ou, caso não seja conveniente uma reunião, ser-lhe-á enviada uma pequena amostra dos materiais a serem utilizados no seu pedido.
  • 4. O que está incluído nos orçamentos?
  • Todos os orçamentos incluem valor de design e impressão (com papel incluído). Acresce o valor dos portes de envio (quando necessário).
  • Nota: Se o cliente pedir um papel específico diferente dos utilizados pela Motivos - Atelier de Design, o valor da encomenda pode ser superior ao dos papéis utilizados por nós.
  • 5. Ainda não tenho a certeza do número de exemplares necessários dos produtos que pretendo.
  • Certamente já tem um número aproximado. Basta indicá-lo no email para ter uma ideia do valor da sua encomenda.
  • 6. Gostaria de fazer convites e também as restantes peças. É possível?
  • Sim, pode encomendar as peças todas (ementas, marcadores de mesa, placard - seating plan, etc). Contudo, estas serão sempre dentro da mesma linha de design dos convites que encomendar. Para tal basta indicar-nos o que pretende.
  • 7. Posso comprar as vossas ilustrações / layouts para utilizar noutras coisas?
  • Não. Mas pode sempre indicar-nos o tipo de trabalho que pretende fazer, e talvez o possamos ajudar!
  • 8. E se eu não gostar da proposta de design apresentada para os meus produtos?
  • Não há problema, a proposta pode ser revista, até um máximo de duas propostas diferentes. (o descrito aqui não abrange as peças de catálogo).
  • 9. Como posso visualizar como irá ficar o produto final?
  • Provas e amostras são enviadas por correio ou email para o cliente. São feitas até um máximo de duas provas de cor sem quaisquer custos de impressão. Acima dessas quantidades, será cobrado o valor de nova prova. A sua aprovação deverá ser confirmada por escrito ou por email.
  • 10. Já tenho o design que quero usar nas minhas peças. Posso dar-vos para que mandem somente imprimir?
  • Para imprimir peças não desenhadas por nós, terá de se dirigir a uma gráfica.
  • 11. Tenho um desenho/imagem feito por outra pessoa/empresa, o qual não possuo autorização para utilizar nem modificar. Podem utilizá-lo nas minhas peças?
  • A "Motivos - Atelier de Design" não produz trabalhos com imagens/desenhos efetuados por outras pessoas/empresas das quais o cliente não possua direitos comprovados dos mesmos.
  • 12. Se eu quiser desistir da proposta, posso ser reembolsado(a)?
  • Se o trabalho já tiver sido adjudicado e já tendo sido apresentada a proposta, não haverá reembolso.
  • 13. Quanto tempo antes do evento aconselham para a produção e impressão das peças?
  • Tudo depende do número de peças solicitadas, mas a média é entre 2 meses e meio e 3 meses.
  • PEDIDO DE INFORMAÇÕES/ PREÇOS
  • - Sob orçamento;
  • - Orçamentos são válidos por 1 mês;
  • - Valores revistos em caso de erro comprovado ou no caso de aumento das matérias-primas.
  • PRODUÇÃO
  • - As propostas são apresentadas mediante o pagamento do valor de adjudicação (30%);
  • - Para cada proposta é apresentado um layout que poderá ser revisto até um máximo de 2 layouts diferentes (de raiz);
  • - O fornecimento e revisão de textos é da exclusiva responsabilidade do cliente;
  • - As provas são enviadas por correio ou email para o cliente. A sua aprovação deverá ser confirmada por email;
  • - Após a aprovação das provas pelo cliente e em caso de existência de erros depois da impressão, estes são da sua única e exclusiva responsabilidade. Para nova impressão, será novamente debitado o valor correspondente a ser pago antes da respetiva impressão.
  • PAGAMENTOS
  • Os pagamentos deverão ser sempre efetuados por multibanco através de transferência bancária com envio do comprovativo da transferência por email. O pagamento do trabalho é feito em 3 Fases:
  • 1ª Fase: valor da adjudicação: 30%;
  • 2ª Fase: valor da impressão: 50%;
  • 3ª Fase: valor da produção: 20%.
  • ENVIO DE ENCOMENDAS, PROVAS E AMOSTRAS
  • Efetuamos os envios para todo o mundo. O modo de envio é correio registado, via CTT; os portes de envio são custeados pelo cliente.
  • CANCELAMENTOS
  • - Cancelamentos após apresentação da proposta, terão o custo da adjudicação;
  • - Cancelamentos após aprovação da prova final e antes do início da impressão, terão o custo da adjudicação;
  • - Cancelamentos após início de impressão será cobrado o valor total (100%).
  • DIREITOS DE IMAGEM / AUTOR
  • - Os direitos de todas as ilustrações, imagens e criações pertencem à "Motivos – Atelier de Design", não podendo o cliente utilizá-las para outros fins (com exceção das fotografias cedidas pelos clientes);
  • - O pagamento de produtos (sejam eles criados de raiz ou não) não implica a cedência dos direitos por parte da "Motivos – Atelier de Design";
  • - Em caso algum serão cedidos os ficheiros editáveis quer para o cliente, quer para utilizações de terceiros.
  • ADJUDICAÇÃO
  • O valor da adjudicação diz respeito a uma única proposta e em caso de desistência, não é devolvido. O mesmo se aplica a casos onde há desistência de uma proposta já a ser desenvolvida para se dar início a uma nova proposta. O valor da adjudicação anterior não será devolvido e novas fases de pagamento serão estabelecidas para o novo trabalho em questão.
  • PRAZO DE ENTREGA DO TEXTO
  • - Os textos (finais) efetuados pelo cliente (para convites, marcadores de mesa, ementas, placards - seating plan e outros) terão de ser entregues à "Motivos - Atelier de Design", no máximo, até 5 semanas antes da data do evento. É importante anotar que o tempo que ocorre deste o momento de envio do produto até à chegada ao destino não é da responsabilidade da empresa.
  • TAXA DE URGÊNCIA
  • - Caso a entrega dos textos/informações (por parte do cliente) a colocar nas peças seja feita após as 5 semanas, acresce uma taxa de urgência de 20% ao valor total da encomenda, mantendo-se um prazo limite de 3 semanas para permitir a produção e entrega atempadamente. Após estas datas não nos responsabilizamos pela entrega atempada.
  • MOTIVOS PARA FAZER AS SUAS PEÇAS CONNOSCO
  • - Qualidade dos produtos;
  • - Design adaptável ao seu evento;
  • - Menos trabalho na procura de local para impressão e sem as consequentes despesas acrescidas;
  • - Boa relação qualidade-preço;
  • - Melhor perceção de como irá ficar o produto final.
  • Se pensar em imprimir as suas peças em casa por ser mais barato, tenha em atenção que na maior parte das vezes acabará por gastar mais. Os preços dos tinteiros são muito caros, bem como os materiais vendidos ao público em lojas e nem sempre têm a qualidade esperada. Lojas de impressão também fazem preço de loja. Pense também no tempo e desgaste perdidos quando tem que se preocupar com outras coisas para o seu evento. Para quem procura criatividade para seus produtos, uma ajuda especializada será uma mais valia.
  • Deste modo, se pretender poupar, aconselhamos a que faça uma pesquisa de mercado, contabilize todos os custos e compare com o nosso orçamento.